Ignis: “O que é de Deus permanece!”

A uma semana da gravação de seu novo trabalho, a banda Ignis conversou com a galera do Olhando de Frente contando as novidades de seu primeiro álbum ao vivo. Muito louvor, música e fé vêm por aí!


Depois de uma boa experiência em seu primeiro álbum, Ignis se prepara para novos trabalhos. Como surgiu a ideia desse novo CD ao vivo e do videoclipe?

Alemão: Bom, a ideia partiu de uma vontade que sempre tivemos de fazer um trabalho ao vivo com a nossa cara mesmo, escrachada sem máscaras e fazendo o som de verdade com o calor do público participando diretamente nas músicas e na unção, isso só pode acontecer em um trabalho gravado ao vivo, por causa da inspiração do Espírito Santo na hora, pois seremos livres para cantar e fazer o que o Espírito inspirar.
Essa é nossa cara, cantar a verdade, o momento quem inspira é Deus e tudo que ele quiser será feito neste momento.
Ah e além do CD será gravado um clipe da musica Quero ser Livre, e logo lançaremos no Brasil todo.
Se puder venha participar desta festa, garanto não vai se arrepender.


Que influências da carreira da banda serão exploradas no novo trabalho?


Cassiano: Com certeza a espiritualidade, a experiência na estrada, o resultado e reação do público, e acima de tudo o encontro com Deus cada vez mais profundo. Tudo isso influencia e faz com que esse novo trabalho saia com excelência, claro, além da relação do trabalho também.


Haverá regravações? Que música será relançada?

Adriano: Na verdade já existe uma regravação da música Além dos Meus Limites com a participação do Guilherme de Sá (Rosa de Saron), e usaremos essa faixa como bônus track, não haverá uma regravação no conceito do CD ao vivo.

 
O novo CD trará músicas inéditas. Fale sobre as novidades do novo trabalho.
Adriano: O CD não terá participações, porém todas as músicas serão inéditas. Já estamos trabalhando com elas nos shows, mas se tratando de gravação, será a primeira vez que haverá registro dessas canções. O estilo das músicas mudou um pouco também.


Como tem sido a rotina de ensaios para o novo CD?


Alemão: As musicas estão prontas faz um tempo, algumas já estão no repertório para experimentarmos nos shows, outras só nos ensaios que passamos, agora de um mês pra cá estamos na correria pois tivemos que rearranjar as musicas e completar alguns arranjos, pois a concepção do ao vivo é diferente e exige um trabalho mais voltado para a participação do povo e também pensando no show como um espetáculo, tem que ser atrativo e bem musical.
Agora no final, antes do show o caldo engrossou e vamos nos desdobrar pra ficar lindo, o resultado será bom, vocês vão gostar.


Um novo projeto sempre precisa de muita oração. Como vocês enxergam a mão de Deus neste trabalho?


Cassiano: A presença de Deus é FUNDAMENTAL, sem ela tudo perde o sentido, nosso ministério existe por Deus e para Deus! Todos nós estamos apenas respondendo a um anseio de Deus, diante disso precisamos estar constantemente em oração, para não sairmos do projeto e da vontade de Deus. “O que é de Deus permanece!”, cada canção deste CD é fruto de uma experiência de vida com Deus, de luta, de sofrimento, de derrotas e também de vitórias, tudo isso traduzido em forma de canções.


Qual a principal proposta do novo trabalho?

Adriano: Temos várias propostas como: novo estilo, nova pegada nas músicas, mostrar como somos usados por Deus nas canções, mas acredito que a mais importante em todos os trabalhos, é de trazer jovens para um encontro com Deus e reavivar os que estão frios.


Diante do crescimento da música católica atualmente, ao lançar um novo trabalho, responsabilidade é maior?

Cassiano: Sobre responsabilidade, creio que sempre foi igual em todas as épocas. E ao mesmo tempo em que a música católica cresce, cresce também o número de downloads na internet. Não podemos pensar (contar) com vendagens de CDs, e sim, se a nossa música está chegando a todo Brasil.


Que estilo será mais explorado no novo trabalho?


Adriano: Nosso estilo no primeiro trabalho foi bem mais pop, hoje já estamos buscando sonoridade com mais guitarras distorcidas, não assumindo o rock. Ficamos no meio, no pop rock (risos).


Já há previsão para o lançamento? Quando?


Cassiano: Previsão de lançamento é no final de Novembro 2010.


Faça um convite para a galera comparecer à gravação.


Cassiano: Gostaria de fazer um convite especial para galera fazer parte desse momento especial que a banda está vivendo, é um grande Kairos acontecendo no nosso ministério e queremos partilhar isso com todos.

Gravação do CD ao vivo da banda
 Ignis dia 30/10, em Angra dos Reis-RJ.

4 comentários:

  1. É uma bênção para nós de Angra dos Reis ter a Banda Ignis gravando ao vivo. A expectativa é grande. Estamos muito felizes. A presença deles é um presente de Jesus para todos nós. Irão incendiar nossos corações como amor de Deus.
    Deborah Rozen

    ResponderExcluir
  2. Estamos Juntos nesse Show que vai marca Angra na rota dos grandes eventos Catolicos..
    Deus vai abençoar esse show e essa Banda Maravilhosa Banda Ignis..

    Paz e bem..

    ResponderExcluir
  3. Nós aqui de Angra,que conhecemos o trabalho da Banda Ignis
    Estamos muito felizes com a gravação do Single AO VIVO
    e ansiosos também!
    Adoro a Banda Ignis e desejo muito sucesso sempre para eles!
    Beijos
    Alane Palácio

    ResponderExcluir
  4. Salve Salve “Possoal” kkkk
    Fico feliz em saber que vocês irão gravar
    O 1° trabalho AO VIVO aqui em Angra.
    Muito sucesso e que vocês continuem
    Levando o Amor de Deus através da música!
    Beijos
    Shalon

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: